segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vestir conforme as ocasiões!

A empresa onde trabalho, está situada num parque empresarial, onde a maior parte das empresas são jovens e com colaboradores jovens! Estilo descontraído e sem muitas formalidades!
No entanto, não acho correcto que as pessoas venham trabalhar de bermudas e chinelo de praia, ou as algumas meninas, trazerem o bikini por dentro do top! 
A empresa até pode não trabalhar directamente com os cliente e fornecedores, pode não receber ninguém nos escritórios, no entanto, continuam a ser empresas, não nos podemos vestir como se fossemos para a praia ou para uma esplanada!
Também não digo que temos de andar todos de fato e gravata (homens, claro) ou (nós, mulheres) de saltos altos e camisa, eu também não ando sempre assim (às vezes tem de ser), mas tento manter sempre algum profissionalismo, até porque, quando visto as minhas bermudas brancas, com aquele cai-cai amarelo e as sandálias rasas, significa vou ter um dia muito descontraído e sem grandes responsabilidades, vou ter um dia a rir e cheia de boa disposição, que vou conviver com as pessoas que mais amo!
Mas, quando visto camisa e saltos alto, significa que vou ter um dia de trabalho, que certamente vai correr bem, onde também vou sorrir a maior parte do dia, e vou fazer por brilhar, por mostrar as minhas qualidades profissionais e sentir-me realizada!
Certamente, se hoje, com o calor que está lá fora, viesse trabalhar de bermudas, iria sentir-me deprimida, porque com aquela roupa, só me iria apetecer estar na praia, sentada na areia molhada à espera que a água voltasse para me molhar!

Sem comentários: