terça-feira, 22 de setembro de 2009

Porto sem carros, é possivel?


Eu acho que não é possível!

Vir de carro para o trabalho está fora de questão, teria de sair 1h30 mais cedo de casa, e fiz as contas, fica mais caro vir para o trabalho nos transportes públicos! O transito que apanho é pouco, e a empresa tem parque de estacionamento privado!

Mas hoje, o dia começou diferente, tive formação na Casa da Música, pensei no trajecto antes de sair de casa, contei apanhar muito transito (confesso, sempre achei que ia apanhar menos)!

Mas ao sair de casa, ouvi a noticia, que hoje era o dia de não levar carro para a cidade, lembrei-me em deixar o carro perto do Dragão e ir de Metro, pois, a ideia foi boa, porque na Boavista não há estacionamento gratuito, mas não encontrei estacionamento! Mais um ideia brilhante, S. João, há tantas ruas que deve arranjar-se qualquer coisa, mas não consegui, com já não tinha muito tempo, desisti e fui em direcção à Boavista!

Conclusão, gastei muito mais gasóleo, no para arranca, nas voltas e mais voltas à procura de estacionamento, do que ter ido directa para a Casa da Música, e mais, paguei 4 euros no parque de estacionamento!

Por favor, se querem que deixemos o carro em casa, arranjem estacionamento gratuito!

Sem comentários: