quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dicas para emagrecer!

Eu vou experimentar!
1. Não se aborreça! Até poderá comer mais...

Um estudo americano demonstrou que muitas mulheres com excesso de peso não comiam por ter fome, mas por aborrecimento ou por se sentirem sozinhas.

Se nota que se está a deixar vencer pelo tédio, não abra a porta do frigorífico, mas sim a da rua. Ver montras, passear com uma amiga ou ir ao cinema evita que se atafulhe de comida só por não ter nada para fazer. «Compre um pedómetro e tente fazer mais de 7500 passos por dia», recomenda João Breda.


2. Quanto mais cedo começar, mais fácil será

De acordo com uma investigação recente, as mulheres magras têm um sentido real da questão calórica, enquanto que as obesas tendem a subestimar as calorias.

«Quanto mais tempo uma pessoa levar até tomar a decisão de querer emagrecer, mais difícil se torna ser bem sucedido nesse emagrecimento», explica João Breda.


3. Adapte-se aos seus gostos e seja constante

O segredo para emagrecer não está tanto na dieta, mas na perseverança. Esta foi a conclusão a que chegaram os especialistas da TUFTS – New England Medical Center (EUA) depois de analisar quatro das dietas mais populares: Atkins, Ornish, Zona e Weight Watchers.

Comprovaram que a maioria das pessoas que as seguiam, abandonavam-nas antes do tempo, por não se adequarem à sua rotina. De acordo com o nutricionista João Breda, «devemos seguir uma dieta de acordo com o nosso estilo de vida e preferências e que não provoque alterações demasiado bruscas e severas no nosso dia-a-dia».


4. Pouse os talheres a cada três garfadas

Os especialistas recomendam praticar uma alimentação consciente. Experimente baixar os talheres a cada três garfadas ingeridas.

Desta forma, tem tempo para pensar naquilo que está comer, combatendo o acto de comer por compulsão, e obriga-se naturalmente a comer menos (dá tempo ao estômago para avisar o cérebro que já está saciado).

1 comentário:

Emagrecer Saudável disse...

4 dicas boas! No meu blog Veja mais dicas para emagrecer de vez.