sábado, 4 de setembro de 2010

Mudar de hábitos!


Pois é, desde o inicio de Agosto que estou a tentar mudar os meu hábitos alimentares, nos dias em que consigo cumprir, sinto-me muito bem! (normalmente, só ao fim de semana não sigo à risca)
Ao pequeno almoço tento sempre comer iogurte com cereais, normalmente, a seguir ao pequeno almoço, tomava café, agora, bebo um café pingado por volta das 10 horas, às 11 horas como uma peça de fruta, o almoço nunca tenho hora certa, entre as 12h30 e as 14 horas almoço (aqui evito as sobremesas, quando me apetece tento a salada de fruta), também deixei de tomar café a seguir ao almoço, prefiro tomar por volta das 15 horas! Mais uma peça de fruta às 16 horas e às 17h30 como a ultima peça de fruta, às vezes, acompanhada de umas bolachas, as que falei neste pots! A partir daqui, não existe uma rotina certa, se for correr, ainda como um iogurte destes, depois da banhoca, como uma sopa e 2 peças de fruta, acreditem, que nunca tenho fome depois de correr! Caso não vá correr, é o jantar normal, peixe ou carne, (normalmente esqueço-me da fruta), antes de ir para a cama como um quadrado de chocolate, que uns amigos trouxeram da Suíça, os chocolates são tão bons! (sei que é completamente desnecessário, mas sabe tão bem)
Basicamente, alterei a hora dos cafés e obriguei-me a comer mais fruta, ou melhor a comer fruta!
Se alguma nutricionista ou se alguém já teve um plano alimentar, passar por aqui, pode dizer se "desenhei" bem o meu plano? Para completar, eu faço 2 corridas de 40 minutos por semana, estou a tentar a passar a 3 vezes por semana!
É o único que estou a conseguir cumprir!
Ah! Isto tudo, é para eu tentar gostar de mim! A ganhar mais auto estima, eu acho que está a funcionar, só espero que também consiga emagrecer!

Sem comentários: