quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais uma das minhas paixões!

Adoro ler! Ler faz-me sonhar, viajar, conhecer novas culturas, novas tradições! Todos os dias leio nem que seja uma folha do livro!
Dos vário livros que já li ñ consigo escolher o meu preferido!
"As palavras que nunca te direi" foi o primeiro livro que li (sem ser aqueles que a escola "recomendava"), lindo, este livro fez-me sonhar e chorar com aquele final!
Depois desse talvez o que mais me emocionou, o primeiro que fez tirar a cabeça do mundo dos sonhos, do mundo perfeito onde o romantismo é a lei principal (sim, porque para quem não me conhece eu sou a eterna menina apaixonada e romântica) foi a "Mutilada", foi o meu irmão que me ofereceu, e nele percebi que afinal aquelas noticias que se houve de longe a longe nos jornais são mesmo reais, e como aquelas meninas/mulheres sofrem, ainda desse género li "Queimada Viva", foi o livro mais arrepiante que li!
Também adorei "Memorias de uma Gueixa", é muito envolvente, ao mesmo tempo que estava a ler o livro, imaginava elas com os seus quimonos cheios de cor, os seus penteados, a maquilhagem, deve ser magico! Apesar de muito triste, os pais venderem as crianças para educarem-nas como gueixas!
Neste momento estou a ler "Banida" fala de uma família indiana que veio morar para Londres, com uma filha que prefere os costumes Europeus do que os indianos!

Sem comentários: