domingo, 5 de julho de 2009

Um fim da semana unico!!!

Este fim de semana correu maravilhosamente bem!
Ontem fomos até a Afurada ver o fogo e comer uma fartura, pelo caminho ainda comprei uma mala nova!
Hoje tínhamos planeado ir a Guimarães, mas o tempo pregou-nos uma partida, estava a chover!
Fomos ver a net em que zona dava bom tempo, Vila Real (era o sitio mais próximo), porque será que eu não me surpreendi, ao ver, depois de passar o Marão que continuava a chover???? Este senhores da meterologia trocam-nos sempre as voltas.
Mas nós não deixamos que a chuva nos estragasse o passeio, também era fraquinha e não era certa,havia alturas que nos dava folga.
Fomos ao posto de turismo, onde pedi o mapa da cidade e os locais a visitar, de manha vimos praticamente tudo e também registamos com algumas fotos.
Hora de almoço, onde vamos almoçar? Em Vila Real ou perto do Parque Nacional Alvão? Enquanto íamos dando palpites vimos um restaurante brasileiro que tinha um menu bastante convidativo e um preço que nos deu a certeza que era mesmo ali que íamos almoçar.
E não nos arrependemos, comemos muito, tudo a que se tinha direito e mais alguma coisa, comi abacaxi grelhado que estava uma delicia, saímos do restaurante muito bem dispostos, com a sensação que devíamos ter um restaurante destes no Porto, onde se come muito bem e paga-se pouco.
Fomos para o carro e partimos em direcção ao Parque Nacional, era tão bonito, paramos numa lagoa onde vimos sapos pequeninos.



Neste local também encontramos pinhas pequenas, trouxe algumas, estou a pensar enverniza-las e coloca-las numa cestinha perto da lareira (sempre a pensar na decoração que poderemos fazer quando tivermos a nossa casa)


Depois vimos bois no meio dos montes, mas o mais bonito foram as cabras selvagem em Fisgas, estávamos no meio do nada, um vento agradável, uma cascata ao fundo e as cabras a descer o monte! Adoramos.








Foi assim o meu fim de semana, agora estou sentada no sofá, ao lado do meu amor, foi ele que fez com que este dia fosse tão inesquecível, é ele que me faz sorrir todos os dias.

Amanha fazes anos, eu espero fazer da noite, a mais linda de sempre, vou tentar encontrar um restaurante perfeito, hoje falamos em irmos a um Italiano, agora só falta descobrir um, acho que não vai ser difícil!

1 comentário:

katiuska disse...

Um passeio que deverá ter sido espectacular. O nosso pais tem coisas lindas. Não sei se conheces guimarães e se não, foi pena não teres lá ido porque aquilo é um espetáculo